Será solidão ?

    Eu não tenho medo da solidão. Na verdade, nunca tive. Ou pelo menos, nunca ousei ter. Ao contrário da maioria que busca sempre alguém, sempre algo para preencher, eu nunca busquei nada ou...Alguém.
    Se hoje as pessoas a minha volta não fugiram de mim, ou aquelas que vieram até mim, não foi por que eu corri atrás por assim dizer. Eu deixei que viessem, pois eu nunca senti a necessidade de procurar. Claro que não contesto essas pessoas, aprecio as companhias. Mas, sou um tanto diferente. Quero dizer que, se eu de alguma forma fosse parar em um universo paralelo onde o único ser humano existente fosse a minha pessoa, eu não me sentiria solitária.
    Eu teria o silêncio só para mim, e poderia ter o som também. As leis da física e química, enfim a ciência diz que os seres humanos foram feitos para viver em sociedade. Será mesmo ? E daí que vários loucos já se afastaram da cidade, contudo não da cidade propriamente dita,mas da sociedade e das pessoas amargas ali presentes.
    Estes loucos se afastaram e foram viver isolados em montanhas, florestas, cavernas e a ciência diz que não foram bem sucedidos, uma vez que, ficaram loucos. Não, não e não. Isso é mentira ! Eles já eram loucos. Os outros os havia deixado loucos. Um individuo que abandona sua vida dada como normal para viver uma outra totalmente diferente, esse não é o louco e sim o normal. Ele está fugindo, fugindo. Do mal que lhe assola a mente, a vida, o corpo frágil. As pessoas a sua volta são o mal. Causam-te mal, e ele não suportava mais isso.
    Então ciência, ele não ficou louco por que tentou viver sozinho, ele ficou louco por que teve que tomar essa decisão. A solidão é algo muito relativo, muito relativo. Alguém solitário nem sempre é alguém sozinho. Caso contrário, não haveria tantas pessoas no mundo vivendo em sociedade com um sentimento solitário batendo no peito.
   Solidão implica um estado de quem se acha só. Então pergunte-se, não se aquela determinada pessoa é solitária, pergunte-se o motivo de ela o ser. Vai mudar alguma coisa ? Não.
Claro que vai. Vai mudar a sua ignorância.
   Eu não me sentiria solitária em um universo paralelo cujo único sobrevivente seria minha pessoa. Eu não me sentiria solitária, não como eu me sinto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê-me sua opinião, ela é muito importante!!!