25 de Julho - Dia do Escritor

  "Quando os escritores morrem, eles se transformam nos seus livros. O que, pensando bem, não deixa de ser uma forma interessante de reencarnação." Jorge Luis Borges  

           "As palavras são na minha humilde opinião nossa maior fonte de magia" J.K Rowling

     Não é a primeira vez que cito essa frase que a Rainha disse por meio de nosso amado Dumbledore, mas pensei que mais uma vez ela seria totalmente adequada. Hoje, dia 25 de Julho é o Dia do Escritor e qual a melhor maneira para uma pessoa como eu ( aspirante escritora) prestar homenagem a todos os Escritores senão escrevendo ? Então, vamos lá!

"Não se é escritor por ter escolhido dizer certas coisas, mas sim pela forma como as dizemos." Jean-Paul Sartre

     Meu querido e sábio Sartre mais uma vez disse as palavras certas. Quantas e quantas vezes perdi-me nos livros, nas palavras de outras pessoas e em mundos criados por outros ? Quantas  vezes ao ler determinado trecho chorei, ri, cantei e aventurei-me ? Quantos poemas já não expressaram exatamente aquilo que eu sentia ou mesmo queria dizer, mas no momento não pude ou mesmo não consegui demonstrar em palavras ? Quantos livros encaminharam-me para um universo totalmente diferente e novo, um universo mágico do qual eu jamais quis sair ? Perde-se a conta, de fato. Os escritores nos apresentam outra realidade, nos ajudam a fugir da nossa. 

    Porém, falar dos escritores e dos livros para mim é como uma mãe fala do filho. Poderia ficar dias elogiando sempre com um sorriso no rosto. Os livros para mim são mais que preciosos, tão mais que não encontro palavras para descrever o sentimento que tenho por eles.  A arte de escrever é ... é mais que mágica. Saber juntar as palavras de modo que... de modo que o leitor ao passar os olhos fique vislumbrado é...Nossa, é incrível. A arte de criar um personagem o qual criamos afeto ou qualquer sentimento seja bom ou ruim é admirável. Transformar-se em outra pessoa é fenomenal.  Os escritores são os profissionais mais brilhantes do mundo, pois podem ser o que quiserem e quando quiserem. Cada escritor tem seu estilo e é exatamente esse estilo único que os fazem ser...Singulares. 

   Ser Escritor é mais que sentar em frente ao computador ou com um caderno na mão e escrever qualquer coisa, qualquer palavra ou qualquer frase. Ser escritor é ter a  necessidade mais que súbita e mais que natural de pintar palavras  no papel aquilo que não pode-se deixar a boca cantar. Ser escritor é conseguir vez por outra colorir a vida daqueles que ousam entrar em seus mundos impressos, em seus mundos imaginados e uma vez sonhados transportados para a folha. E porque não admitir que muitas vezes os Escritores desafiam-nos quando colocam em palavras aquilo que temos medo ou vergonha de dizer ? Os escritores não têm medo, pois foram agraciados com a arte de matar qualquer temor, eles possuem a a arma mais poderosa, capaz de calar até o mais indômito Homem-Ditador : a escrita, a palavra.

    A todos os escritores que já passaram pela minha vida um mais que sincero Obrigada. À J.K Rowling em especial, é claro. Uma vez que ela não  é somente  uma inspiração de vida e continuará sendo para mim, mas também obrigada por me salvar tantas vezes na infância e na adolescência. 



  
  

3 comentários:

  1. não sabia que hoje era dia do escritor!
    adorei o post, sem leitura o que seria de nós né?
    eles são suuper importantes, e muitas vezees mudam nossas vidas... *o*
    beeeeeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes eu estou em dúvida entre um livro e outro e penso "em qual mundo eu quero entrar agora" haha, tem livros que te fazem realmente mergulhar na história, e são esses livros que eu admiro! Dia mais que merecido as pessoas que nos permitem visitar tantos lugares diferentes sem sair de casa!

    cantinholiteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, olá. Como vai? Obrigada pelo convite para visitar o seu blog. Aliás, vim aqui para avisar que marquei seu blog em um selinho no meu blog. :)
    http://wonderlandsbook.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir

Fale comigo, estranho!