Volta súbita e reflexões de rede

De fato, a escrita é algo intrínseco a mim. Não importa o quanto eu me questione a respeito da mesma, nunca a abandonarei.

Não devem se contabilizar trinta dias desde o dia da ''desativação'' do blog. Percebi nesse pouco tempo que ler e escrever são duas ações as quais não consigo viver sem. Mesmo sem o blog eu escrevia em papeis soltos, em cadernos esquecidos, escrevia na minha mente solitária que vagava em mundos distantes.



E entre provas e trabalhos da faculdade eu encontrava um tempinho para ler livros que não me eram pedidos, para estudar coisas que não eram obrigatórias, digo obrigatórias no sentido - grade curricular - ,pois não vejo a faculdade como uma obrigação, mas sim como um lugar incrível onde tenho a oportunidade de aprender muito de variadas formas.

Enfim,decidi que com ou seu blog eu sempre irei escrever. De fato, dediquei algumas horas à formatação de meu livro -coisa que vez por outra não encontra tempo-, bem como ao acréscimo de outras palavras e trechos ao mesmo.

A diferença entre desativar ou não o blog é que poucos ou nenhum iriam ler o que escrevi. Como gosto de ouvir a opinião das pessoas a respeito do que coloco no papel cheguei à conclusão que desativar não era exatamente a solução, eu precisava apenas aceitar a mim mesma como escritora, aprender a gostar do que escrevo independente da opinião alheia, aceitar que existem diferentes estilos de escrita e escritores. Muito já me foi dito a respeito dessa reflexão, acontece que escritor, poeta, artista é cheio disso, concorda ? Crises e crises...

                                                                                  X

As redes sociais hoje podem ser vistas através de dois ângulos bem óbvios: um primeiro, ruim, péssimo, faz os jovens e crianças ficarem mais idiotas, uma vez que esquecem da vida e dos estudos entre tantos outros motivos que as pessoas sensatas encontram para criticar as redes. E um segundo, bom, ótimo o qual especialmente nós artistas ( no meu caso, escritora ) podemos divulgar nosso trabalho de uma forma que há vinte anos seria impossível. Nós podemos ter contato direto com o leito e saber de sua opinião, adquirimos experiência e conhecimento através disso.

Um dos motivos da desativação do blog, tumblr, twitter e facebook foi uma tentativa de desintoxicação das redes. Na verdade, essa ideia pairava em minha cabeça há um certo tempo, de modo que eu precisava tomar uma atitude e a quase exclusão de tudo foi a solução prévia que encontrei. No entanto, cheguei mais uma vez à conclusão que eu não preciso me desintoxicar de nada, não preciso ser igual a ninguém seja real ou fictício. Preciso ser eu apenas, do meu jeito. Sim, às vezes sinto que perco tempo demais na internet, porém, é algo que mudou e espero que continue assim.


Enfim, enfim e mais enfim. Falei sobre isso e aquilo e resumindo é: o blog está de volta, o face também, o twitter também e o tumblr também. O email nunca saiu, acho que vou criar um instagram e tenho whatsapp no pc, mas na minha cabeça isso não faz de mim uma ''pessoa das redes'' desde que eu não resuma minha vida a elas. E no final das contas o que tem que contar é minha visão, opinião de mim mesma e não a dos outros a respeito de mim! Demorei, mas finalmente aceitei esse fato!

Comentários

  1. Agora, sim, Dona Thays. Isso é o que eu chamo de momento explosivo.
    Acho que todo mundo precisa de um desses, pelo menos uma vez na vida.

    Artistas tem dessas crises, Concordo ^^
    Mas não supervalorizemos: todo mundo tem, e todo mundo precisa aprender a desatar as vendas ao menos ao se olhar no espelho, e se ver sem o filtro d"o que os outros dizem".
    ISSO é autenticidade. ISSO é liberdade.

    Boa sorte daqui em diante.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha,, ri do Dona Thays! Mas foi bem isso mesmo. Estava acostumada às crises criativas,digo, do tipo - ficar sem ideia para escrever o livro -, até então, essas do tipo - não sou uma boa escritora - , eram mais raras e sei lá, aconteceu de eu cismar com uma delas rs rs Agora é diferente, ao menos assim espero !

    ResponderExcluir
  3. Certíssimo!! tem que saber conciliar as redes com a intelectualidade, vc já viu o livro recém lançado do 'Eume chamo Antônio''? amo o tumblr dele e ele está fazendo um sucesso incrível e tenho certeza que vc fará mto mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, né rs rs Eu vi uma resenha no Skoob eu acho, vi que estavam falando também. Uma hora eu arranjo pra ler rs rs
      Poxa ! Assim você me deixa sem graça kk Obrigada *-*

      Excluir

Postar um comentário

Fale comigo, estranho!

Postagens mais visitadas deste blog

Lupus- Parte I

O último poema de amor

Fade Away