Show Linkin Park

18 de outubro - Esplanada do Mineirão - Belo Horizonte, Minas Gerais

Nem sei por onde começar a escrever esse texto, pois, mais uma vez eu sendo escritora não consigo encontrar palavras para descrever o sentimento que ainda ferve dentro de mim um dia depois de presenciar outros deuses no palco.

Linkin Park.

Você não tem ideia do quanto essa banda significa pra mim. Do quanto eu já chorei vendo shows deles online e do quanto eu quis vê-los ao vivo. Quando me mudei para Belo Horizonte ano passado eu pensei : quando o Linkin Park fizer show aqui eu irei ver de qualquer jeito. E ontem eu os vi. De pertinho! Muito perto mesmo. Não fiquei onde queria que era na grade em frente ao palco, mas eles estavam a menos de cinquenta metros de mim, talvez até menos. E nossa, foi incrível!

Os fãs fizeram coro para TODAS as músicas. Sem exceção. Nós cantamos todas junto de Chester B. e Mike Shinoda. Mesmo quando minha voz parecia não querer sair e minhas pernas queriam ceder, afinal de contas , aguentamos outras três bandas antes dos mestres entrarem, eu pulei e eu cantei junto assim como todos os presentes. Nós aplaudimos e entoamos os hinos junto de Phoenix e Rob, e mesmo sem o guitarrista Brad seu substituto foi um máximo ! Chester pulando pra lá e pra cá com um folêgo que Deus sabe se lá como ele consegue, Mike outro monstro no vocal, cantando seus raps maravilhosos numa velocidade que, sem brincadeira, não sei como conseguimos acompanhar, mas cantamos junto sim !

O sorriso de Mike mostrou o quanto ele gostou de nossa animação e do fato de cantarmos junto deles todas as músicas e não apenas o refrão das conhecidas. Chester, com seu vocal monstro, mostrou o quanto estava apreciando aqueles momentos assim como nós.

Gente, foi mágico demais. Acho que foi melhor que o Black Sabbath e não apenas porque eu estava bem mais perto deles, acontece que querendo ou não Linkin Park é uma banda que eu acompanho há muito mais tempo e suas músicas significam muito pra mim. Várias foram as vezes em que eu não conseguia me expressar e bastava ouvir determinada música do LP e eles diziam tudo por mim.

Com meu namorado ao meu lado eu me senti muito mais segura sim, mas não houve nenhum problema durante momento algum do show. E mesmo quem, assim como nós, só foi para ver o LP não casou tumulto quando as outras bandas ( Nação Zumbi, Titãs e Panic! at the Disco ) cantaram. Muitos até entraram no clima de rock/pop e pulavam, gritavam e sorriam para as câmeras.

Ah, gente! Foi um dos melhores dias da minha vida. Eu até sonhei com os caras do LP,tem ideia do que isso significa ? Só espero poder ir a muitos outros shows deles porque são incríveis meeeeesmo! E o show foi fantástico!

Muita gente não entende como a gente pode pagar tanto pra ver pessoas que, querendo ou não, não nos conhecem, ao menos não pessoalmente. Porque sim , como uma nação de fãs, de pessoas que os admiram pelo seu trabalho incrível eles nos conhecem. Mesmo não olhando nos olhos de Cheste e Mike eu senti que eles sabiam que eu estava lá, bem como a galera que não estava nas grades. Porque o modo como eles cantaram e tocaram, a expressão em seus rostos felizes e animados mostrou isso pra mim, que eles também nos admiram e nos respeitam também. E cara, eu gostaria de ter um pouco mais grana no momento pra poder conhecê-los. Por esses caras eu pagaria o Meet & Greet! E bom, espero um dia mesmo fazer isso rs E mesmo passando raiva pelos manifestantes idiotas que atrasaram o ônibus, mesmo morrendo por segurar a mochila pesada ( meu namorado no caso rs ) mas depois eu tive que segurar e pulei com a mochila mesmo assim ... enfim, mesmo o calor infernal me fazendo pingar de suor, valeu cada segundo, cada centavo, cada pedaço do meu corpo pedindo para deitar!

Ah, é isso. Não sei mais o que dizer sobre o show de ontem, minhas pernas ainda doem, estou gripada e morta de cansaço , mas estou completamente feliz, com um sorriso bobo na cara, um sorriso de fã que viu seus ídolos de perto!

 [antes dos shows ]
 [ antes dos shows]


 [ The Hunting Party ! ]
 [ foto por : Linkin Park Brasil ]
[Chester, Mike e o guitarrista substituto ]
[ Demais ]

Um comentário:

  1. Super adoro LP, Thays e acredito que imagino a sua sensação de felicidade ao vê-los cantar.
    Adorei as fotos

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir

Dê-me sua opinião, ela é muito importante!!!